O complexo conta com ginásio coberto, quadra de areia, espaço funcional e pista de skate, podendo receber modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol, jiu-jitsu, karatê, capoeira, futevôlei, boxe, dominó, zumba, skate e tênis.
A Prefeitura de Morro do Chapéu ganhou nesta quarta-feira (4) mais um importante equipamento de lazer e, sobretudo, de exercício da cidadania para a sua população: o Novo Módulo Poliesportivo Cleofânio Barreto, que foi totalmente reconstruído pela Prefeitura. O complexo conta com um conjunto de estruturas que podem receber diferentes modalidades esportivas, tanto em ambiente fechado como ao ar livre, e foi inaugurado com a presença da prefeita Juliana Araújo.
O complexo conta com ginásio coberto, quadra de areia, espaço funcional e pista de skate, podendo receber modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol, jiu-jitsu, karatê, capoeira, futevôlei, boxe, dominó, zumba, skate e tênis. Além disso, o espaço conta com academia de saúde, parquinho infantil, quatro quiosques para bebida e alimentação e 300 metros de pista para corrida e caminhada.
Juliana Araújo lembrou que a reconstrução atende a uma demanda antiga da comunidade local e chegou para impulsionar a prática de esportes no município da Chapada Diamantina. “Quando nós chegamos à Prefeitura, este era um dos principais pedidos da população: um complexo onde fosse possível trazer a família, realizar campeonatos, reunir os amigos para um momento de confraternização. Nossa cidade estava precisando de um equipamento como este, e é um orgulho entregar este presente a Morro do Chapéu”, disse.
A prefeita destacou que o Módulo Poliesportivo Cleofânio Barreto tem estrutura condizente a grandes clubes privados da Bahia. “E o melhor de tudo: é um espaço público, do povo de Morro. Aqui, a nossa população terá acesso a ginásio, pista de skate, quadra de areia, quiosques e outros espaços totalmente gratuitos. Poucas prefeituras do país têm condição de entregar um equipamento como este, e só com muito trabalho conseguimos viabilizar a obra. É mais uma prova do trabalho sério que estamos fazendo para revolucionar a cidade”, afirmou.