Durante o São João de Irecê, a tecnologia inovadora da empresa VIP Tecnologia, líder em videomonitoramento de eventos, chamou a atenção de todos que frequentaram o camarote do Sertão
Durante o São João de Irecê, a tecnologia inovadora da empresa VIP Tecnologia, líder em videomonitoramento de eventos, chamou a atenção de todos que frequentaram o camarote do Sertão. Além das câmeras, a empresa desenvolveu uma solução de reconhecimento facial para controlar o acesso, também conhecida como biometria facial.
A inovação consistiu em registrar a foto da pessoa ao adquirir o ingresso, que era armazenada no controle de acesso. Quando a pessoa queria entrar ou sair do camarote, o sistema de reconhecimento facial era acionado, garantindo uma segurança adicional e contribuindo para o meio ambiente, pois os ingressos eram vendidos em forma digital e não impressos.
Os links enviados para os usuários davam acesso ao camarote via reconhecimento facial, e em tempo real, a imagem das pessoas que adentravam no camarote era visualizada em uma tela, mostrando que a face delas havia sido reconhecida e autorizada.
Conversamos com Enides Junior, idealizador da VIP Tecnologia, que nos contou sobre o nascimento da VIP Press, uma empresa que vai controlar o acesso a grandes eventos no futuro próximo. “Nossa tecnologia é inovadora e vai revolucionar a forma como os eventos são realizados”, disse Enides.
A VIP Tecnologia, empresa de Irecê, está à frente do seu tempo em termos de inovação e tecnologia, e seu sistema de reconhecimento facial é apenas o começo de uma jornada que vai mudar a forma como vivemos os eventos.